Caso Tauana: após mais de dez anos, namorado e amigo são condenados pela morte da jovem

Após mais de 10 horas de julgamento, o ex-namorado de Tauana Letícia Fachini, assassinada em 2013, foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. Já o amigo e cúmplice no crime foi condenado a 17 anos e oito meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelo mesmo crime e por corrupção de menores. O julgamento do caso aconteceu nesta quinta-feira (14), em Blumenau. Na época do crime Tauana tinha apenas 17 anos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Os dois condenados eram acusados de matar a jovem no dia 20 de dezembro de 2013, quando ela foi atingida por tiros na Rua Professor Max Humpl, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. De acordo com o processo, o namorado planejou a morte da jovem em virtude de uma suspeita de infidelidade durante o relacionamento dois dois.

Um mandado de prisão foi expedido e, logo após o júri, os dois condenados foram presos.

Relembre o caso

O assassinato de Tauana Letícia Fachini, morta no dia 20 de dezembro de 2013, está perto de ter um desfecho. Após mais de dez anos do crime, os acusados vão a júri popular nesta quinta-feira (14), às 9h, no Fórum de Blumenau.

Na época, a jovem tinha 17 anos e foi atingida por tiros na Rua Professor Max Humpl, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a adolescente vinha de uma festa e estava em uma moto com o namorado quando outra moto, essa com duas pessoas, teria se aproximado e feito os disparos. Ainda, conforme informações, Tauana já tinha um filho de dois anos.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra dois homens, pelo crime do art. 121, § 2º, I e IV, do Código Penal e do art. 244-B, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, pois um dos autores dos disparos era menor de 18 anos na época do crime.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Em Gaspar, parte do Imposto de Renda pode ser destinado para projetos sociais

Adolescente é encaminhado ao hospital após placa de concreto cair sobre ele em Blumenau

Autistas terão atendimento especial no Posto de Identificação Civil de Blumenau

O post Caso Tauana: após mais de dez anos, namorado e amigo são condenados pela morte da jovem apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.