Área do reservatório da Casan que rompeu em Florianópolis vai virar um conjunto habitacional

Florianópolis deve ganhar um novo conjunto habitacional, em breve. É o que articula o Governo de Santa Catarina que deve receber, da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o terreno ocupado pelo reservatório R4, que rompeu em setembro de 2023, na comunidade do Sapé, no bairro Monte Cristo.

Trâmite burocrático já está em andamento e o terreno de 2,5 mil m² deverá receber um  conjunto habitacional - Germano Rorato/ND

1
3

Trâmite burocrático já está em andamento e o terreno de 2,5 mil m² deverá receber um conjunto habitacional – Germano Rorato/ND

Reservatório que rompeu deve ser demolido para virar um conjunto habitacional - Germano Rorato/ND

2
3

Reservatório que rompeu deve ser demolido para virar um conjunto habitacional – Germano Rorato/ND

Reservatório rompeu em setembro de 2023; área é grande e será doada pela Casan - Germano Rorato/ND

3
3

Reservatório rompeu em setembro de 2023; área é grande e será doada pela Casan – Germano Rorato/ND

Trata-se de uma área total de 2,5 mil m², que a Casan já tramita internamente para ceder a SAS (Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família).

Segundo apurado pela Coluna Bom Dia, o local, após a formalização da doação, deverá ser demolido para que um conjunto habitacional seja erguido.

Já há conversas adiantadas para que o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), que atualmente está em um prédio invadido e denominado Anita Garibaldi, região continental de Florianópolis, seja contemplado.

Essa possibilidade, no entanto, ainda precisa ser amadurecida, bem como um eventual projeto.

Reservatório em Florianópolis

A Casan foi procurada ainda em julho, por meio de um ofício da SAS, que solicitou a doação da área. Um trabalho de limpeza e incremento dos tapumes, no local, foi feito pela Companhia.

A estimativa é que tão logo os detalhes burocráticos avancem, é que a Casan formalize a doação do terreno ao Governo do Estado.

Só após essa movimentação é que, efetivamente, toda a estrutura que resta no local deverá ser demolida.

A intenção pelos corredores da Pasta que será contemplada é incluir, ainda em 2024, o projeto em um programa habitacional do Governo Federal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.