Policial Militar de SC leva facada na cabeça ao ser atacado em lavoura por suspeito de roubo

Um policial militar levou uma facada na cabeça durante o atendimento de uma ocorrência de tentativa de roubo em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O militar foi atacada pelo suspeito em meio a uma lavoura de trigo.

lavoura de trigo onde o suspeito pelo crime de tentativa de roubo estava escondido e atacou policial com facada na cabeça, no meio da lavoura é possível ver itens como cachaça, shampoo e itens de higiene roubados em supermercado de abelardo luz

O suspeito estava escondido no meio de uma lavoura de trigo quando atacou o policial. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Era por volta das 19h da terça-feira (24), quando a PM foi acionada por um homem de 42 anos e uma mulher de 32 anos. Eles informaram que haviam sido vítimas de uma tentativa de roubo na estrada de acesso ao município de Ouro Verde, próximo ao bairro Schalon.

As vítimas disseram aos policiais que se deslocavam em direção a Abelardo Luz, quando se depararam com a via bloqueada por pedras.

Ao pararem os carros, um homem teria saído de uma lavoura de trigo e arremessado uma pedra contra o para-brisa dos veículos. No mesmo instante, teria ido em direção aos automóveis com uma faca.

Suspeito atacou policial militar no meio de lavoura de trigo

Os policiais se deslocaram ao local e perceberam que a via estava realmente bloqueada e haviam pegadas humanas na lavoura. Ao iniciar as buscas, o suspeito, que estava deitado no meio da lavoura de trigo, atacou um dos policiais com a faca, acertando a cabeça.

Eles entraram em luta corporal e o policial militar efetuou dois tiros, mas o suspeito não foi atingido, conforme a PM. Durante a luta, o militar perdeu a arma da mão e teve que desarmar e imobilizar o homem usando as próprias mãos.

faca de cabo preto utilizada pelo suspeito para atacar policial militar na cabeça caída no meio da lavoura de trigo

Homem estava com uma faca e atacou o policial militar. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Policial militar e suspeito foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial militar e ao suspeito, que também acabou lesionado na luta corporal.

Conforme a PM, o suspeito de 37 anos é de origem haitiana e foi identificado como autor de um furto em um supermercado no centro do município de Abelardo Luz durante a tarde. Ao ser detido, o homem danificou o compartimento de presos da viatura.

Ele foi encaminhado à Polícia Científica para exame de corpo de delito. Na sequência, foi levado à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.

O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil, mas não foi possível identificar o delegado que atendeu o caso até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.