Árbitros de MG que foram agredidos em partida de futebol amador no interior de SP vão representar contra agressores


Representação criminal será feita para que investigação possa identificar agressores. Liga vai representar suspeitos de agressões a árbitros criminalmente
Os árbitros de Poços de Caldas (MG) que foram agredidos durante uma partida de futebol amador em Tambaú, no interior de São Paulo, vão representar criminalmente contra os agressores. Um dos árbitros que foi agredido disse que não havia segurança no local.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Os árbitros deverão ter a ajuda da Liga de Árbitros de Porto Ferreira (SP), que vai prestar apoio jurídico. Essa liga venceu um processo licitatório da Prefeitura de Tambaú e foi a responsável pela contratação dos árbitros do Sul de Minas.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo orientou as vítimas a representarem a queixa para que um processo de investigação para identificação dos responsáveis seja iniciado.
A Liga de Porto Ferreira disse em nota que a responsabilidade de organizar e oferecer segurança na partida compete à Prefeitura de Tambaú, mas que está tomando providências jurídicas para que os responsáveis sejam encontrados e possam responder criminalmente.
Leia também:
Árbitro mineiro agredido durante partida de futebol no interior de SP diz que não havia segurança: ‘Podiam ter nos massacrado’
Árbitro mineiro agredido durante partida de futebol no interior de SP diz que não havia segurança
Reprodução / Redes Sociais
As agressões
A equipe de arbitragem de Poços de Caldas (MG) foi agredida enquanto trabalhava no Campeonato Amador Municipal de Tambaú, no interior de São Paulo. A partida era entre Juventude e Fut Rap.
Tudo aconteceu após a marcação de um pênalti contra a equipe do Juventude. O goleiro reserva da equipe, segundo o árbitro, relatou em boletim de ocorrência, teria começado a ofender a arbitragem.
O árbitro relatou no boletim de ocorrência que expulsou o goleiro e foi neste momento que torcedores do Juventude invadiram o campo e passaram a agredir a arbitragem.
Árbitro mineiro agredido durante partida de futebol no interior de SP diz que não havia segurança
Reprodução EPTV
O árbitro da partida relatou ainda no boletim de ocorrência que teve um corte no supercílio, luxação no olho direito, quebrou parte de um dente e teve um corte no lábio. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o outro integrante da equipe agredida teve vários hematomas na cabeça e um corte na boca.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal. Ainda conforme a secretaria, três pessoas ficaram feridas.
A Prefeitura de Tambaú (SP) informou que o juiz da partida sofreu ferimentos no supercílio e atendido no pronto-socorro municipal. Um boletim de ocorrência foi registrado e tanto a polícia, quanto a comissão organizadora, estão apurando os fatos, para identificar os culpados.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.