Último boletim: sobre para 13 os municípios gaúchos atingidos por temporais

Bagé é a cidade mais atingida

O Rio Grande do Sul enfrenta novamente uma grave crise causada por fortes temporais que atingiram o estado nas últimas horas. De acordo com a Defesa Civil, 13 municípios já registraram estragos, sendo Bagé a cidade mais afetada.

Na cidade da Campanha, pelo menos 26 pessoas estão desalojadas após suas casas serem danificadas ou destruídas pelas chuvas e ventos fortes. A Defesa Civil de Bagé informou que ao menos 87 casas foram parcialmente danificadas e uma foi completamente destruída.

Outras cidades atingidas:

Além de Bagé, os municípios de Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Cristal, Jaguarão, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, São José do Norte, Tramandaí e Turuçu também registraram danos, como destelhamentos, quedas de árvores e postes, e alagamentos.

Impacto dos temporais:

Os temporais causaram diversos transtornos à população, como interrupção no fornecimento de energia elétrica e dificuldades no acesso a serviços essenciais. Mais de 220 mil pessoas ficaram sem luz. As autoridades locais estão trabalhando para atender as famílias atingidas e reparar os danos causados pelas chuvas.

Informações mais atualizadas devem ser divulgadas pela Defesa Civil do Estado nas próximas horas.

—————————————-

The post Último boletim: sobre para 13 os municípios gaúchos atingidos por temporais appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.