Com 43 mortes no trânsito em agosto, Vale do Paraíba tem o mês mais letal dos últimos 5 anos


Dados do Infosiga mostram que, no mês passado, região foi a segunda do interior do estado com mais mortes no trânsito. Acidente em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dados do Infosiga, divulgados pelo Detran-SP nesta terça-feira (24), mostram que o Vale do Paraíba fechou o mês de agosto com 43 novas mortes no trânsito. O número de mortes é o maior em um único mês desde 2019, no período pré-pandemia da Covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A última vez em que o Vale do Paraíba teve mais que 43 mortes foi em outubro de 2019. Na ocasião, segundo os dados do Infosiga, foram 46 vítimas fatais no trânsito da região.
Com o número registrado no mês passado, o Vale atingiu a marca de 247 vítimas fatais no trânsito em 2024.
O número total de mortes neste ano representa um aumento de 11,76% na comparação com o mesmo período do ano passado na região. Isso porque, de janeiro a agosto de 2023, haviam sido registradas 221 mortes nas vias e rodovias da região.
Na comparação, somente entre os meses de agosto de cada ano, o aumento foi ainda maior: 59,26%. Em agosto do ano passado, 27 pessoas morreram em acidentes de trânsito na região. Neste ano, no mesmo mês, foram 43.
No mês passado, o Vale do Paraíba foi a terceira região do interior do estado de São Paulo com mais mortes no trânsito, ficando atrás somente das regiões de Campinas, com 95 casos, e de Sorocaba, com 44.
Das 247 vítimas fatais em acidentes de trânsito neste ano na região, 104 estavam em uma moto na hora do acidente — número que representa 42,10% do total de casos em 2024.
Além disso, 57 estavam em um carro na hora do acidente e 36 eram pedestres, além de 34 pessoas que estavam em bicicleta.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.