Trilhas naturais, cachoeiras e jardins: conheça o primeiro Jardim Botânico do Alto Vale

Os apreciadores da natureza terão uma nova parada. Isso porque o primeiro Jardim Botânico do Alto Vale do Itajaí foi inaugurado em Rio do Sul. A inauguração aconteceu no último sábado (21), marcando também o dia da árvore.

Inauguração do Jardim Botânico do Alto Vale

Confira detalhes do primeiro jardim Botânico do Alto Vale – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Segundo a prefeitura da cidade, são 20 hectares de área verde adaptado para receber a comunidade para apreciar a natureza e algumas atrações diferenciadas, como exposições no Casarão Histórico, trilhas por lagoas, passeios e visitas a espaços, a contemplação de mais de 300 espécies nativas e alguns espaços temáticos.

Aproveitando a área de 20 hectares que pertenciam a Helmut e Tereza Klehm, o espaço foi criado para que Rio do Sul tenha um espaço de lazer, educação e cultura. Para todos os ajustes foram necessários dois anos de trabalho, com investimento de R$ 2 milhões.

Cachoeiras também estão no roteiro de quem vai no Jardim Botânico do Alto Vale

Além das belas vistas, o local também conta com cachoeiras – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Rio do Sul entra para as oito cidades catarinenses que possuem um jardim botânico.

O local ainda possuí duas trilhas que ligam a três cachoeiras, lagoas, epifitário, que são as exposições de bromélias, cactários, com cactos e suculentas, pomar de citrus, apiário de abelhas nativas sem ferrão, 18 coleções botânicas, passeio embarcado ou pavimentados para caminhada, o Centro de Educação Ambiental e o Casarão Histórico com Casa de Exposições, além de estacionamento e banheiros.

Imagens áreas mostram como é o novo parque com mais de 20 hectares e diversas atrações para os amantes de botânica.

Primeiro jardim Botânico do Alto Vale


Veja imagens áreas do Jardim Botânico do Alto Vale – Vídeo: Divulgação/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.