Gato desaparecido há meses faz ‘retorno milagroso’ para a casa ao percorrer mais de 1 mil km

Um gato desaparecido há dois meses fez um retorno triunfal para a casa após percorrer mais de 1 mil quilômetros. Chamado Rayne Beau, o felino de dois anos de idade sumiu ao invadir a floresta do Parque Nacional de Yellowstone durante uma viagem de acampamento, em junho.

Gato desaparecido foi encontrado graças à microchip

Gato desaparecido há meses faz ‘retorno milagroso’ para a casa ao percorrer mais de 1 mil km – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ND

Benny e Susanne Anguiano, tutores do pet, residem na Califórnia e pensaram que nunca mais o veriam novamente. Durante cinco dias, eles procuraram por Rayne na floresta, mas não acharam nenhum rastro dele.

Starr, uma gata criada junto a Rayne, passou a chorar desesperadamente na porta do trailer quando precisaram voltar para a casa sem um dos animais.

“Deixá-lo era impensável”, disse Susanne ao The New York Times. “Eu senti como se estivesse abandonando-o.”

Gato desaparecido ao lado de irmã gata nos EUA

Gato desaparecido ao lado de sua irmã gata – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ND

Gato desaparecido voltou para a casa após dois meses

Dois meses após seu desaparecimento, o gato foi encontrado vagando pelas ruas de Roseville, na Califórnia, cerca de 1.288 quilômetros do Parque Nacional de Yellowstone, onde havia sido visto pela última vez.

Reany foi resgatado e encaminhado para uma sociedade local de prevenção à crueldade contra animais. Um funcionário identificou o microchip do gato e acionou os tutores, que ficaram chocados.

Benny disse que durante as buscas pelo acampamento, um funcionário do local disse que havia ursos pardos e coiotes na área, e que provavelmente o pet teria sido devorado.

Os tutores acreditam que o gato desaparecido possa ter pegado carona ou sido pego por um motorista que seguia para a Califórnia. O casal espera que alguém que possa reconhecer seu gato possa ajudar a explicar como ele conseguiu voltar.

“O fato de ele estar na Califórnia e a apenas três horas ao Norte de nós, acho que isso prova ainda mais que Rayne Beau era quem estava tentando chegar em casa”, disse Susanne.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.