GLAAD Media Awards: Beyoncé será homenageada por filme “Renaissance”

A 35ª edição do GLAAD Media Awards, considerada a maior e mais lendária celebração LGBTQIA+ do mundo, acontece na próxima quinta-feira (14), diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão no canal de streaming HULU. Uma segunda fase do evento está marcada para 11 de maio, em Nova York.

Criado em 1990 pela ONG Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), o evento é conhecido por homenagear os maiores destaques da música, TV, cinema e ativismo da comunidade.

Neste ano, o filme “Renaissance”, da cantora Beyoncé, receberá uma homenagem especial.

“‘Renaissance’ exemplifica ainda mais o compromisso de Beyoncé em usar sua plataforma global para destacar, elevar e prestar homenagem à comunidade negra LGBTQ”, destacou Anthony Allen Ramos, vice-presidente de comunicações e talentos da GLAAD em nota oficial.

“A turnê ‘Renaissance’ foi profundamente inspirada pela comunidade LGBTQ na cultura de salão e na música disco. No filme, Beyoncé homenageia essas pessoas que muitas vezes foram vítimas de violência e perderam para a AIDS, destacando os muitos criativos LGBTQ de hoje que a influenciaram mas que anteriormente não receberam o elogio e o reconhecimento que merecem”, acrescentou.

Assista ao trailer do filme:

A homenagem, no entanto, não será uma experiência nova para Beyoncé que, em 2019, recebeu o prêmio “Vanguard” na premiação ao lado do rapper Jay-Z, seu marido.

Durante os agradecimentos, os artistas relembraram seus respectivos parentes que integram a comunidade LGBTQIA+: Gloria Carter, mãe de Jay-Z, e Johnny, tio da cantora, que faleceu quando ela tinha apenas 17 anos, diante de complicações causadas pelo HIV.

“Quero dedicar este prêmio ao meu tio Johnny, o homem gay mais fabuloso que já conheci, que ajudou a criar a mim e a minha irmã”, disse ela.

“Ele viveu a sua verdade e foi corajoso e sem remorso numa época em que este país não era tão receptivo”, afirmou.

“Testemunhar a sua batalha contra o HIV foi uma das experiências mais dolorosas que já vivi. Tenho esperança de que a sua luta tenha servido para abrir caminhos para que outros jovens vivam com mais liberdade. Os direitos LGBTQIA+ são direitos humanos”, finalizou.

GLAAD Media Awards

Os indicados para a 35ª edição da premiação refletem trabalhos publicados, lançados ou transmitidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Neste ano, o GLAAD, que será apresentado por Wayne Brady, anunciou 310 contemplados em 33 categorias, incluindo alguns destaques da temporada de premiações como “All of Us Strangers” e “The Color Purple”. Confira aqui todas as menções.

Billy Porter, boygenius, Brandy Clark, Janelle Monáe, Kim Petras, Miley Cyrus, Reneé Rapp, Troye Sivan e Victoria Monét competem pelo prêmio de melhor artista musical.

No lado inovador da música, estão Chappell Roan, David Archuleta, Fancy Hagood, G FLIP, Ice Spice, Iniko, Jade LeMac, The Scarlet Opera, Slayyyter e UMI.

Mais homenagens

Vale citar que Oprah Winfrey foi escolhida para recebeu o troféu “Vanguard” por fazer uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas e questões LGBTQIA+.

Enquanto isso, Nash-Betts levará para casa o prêmio Stephen F. Kolzak por aumentar a visibilidade das pessoas e questões da comunidade.

 

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.