No sufoco: Sport vence Murici-AL nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foi no sufoco. O Sport precisou dos pênaltis, nesta quarta-feira (13), para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Leão da Ilha bateu o Murici-AL por 5 a 4 na marca da cal e se classificou na competição nacional.

O time treinado por Mariano Soso foi dominante na partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Luciano Castán. No entanto, perdeu diversas oportunidades de ampliar o placar. Pagou o preço: aos 48 minutos da etapa final, o Murici empatou com Alex Moreira.

 

 

Foi o primeiro jogo do clube pernambucano com portões fechados após a punição de oito jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atentado contra o ônibus do Fortaleza.

O adversário do Rubro-Negro pernambucano na 3ª fase será definido por meio de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Premiação milionária

Com a classificação, o Leão da Ilha vai receber a quantia de R$2,205 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somente na Copa do Brasil, o clube já acumula R$4,98 milhões em premiação.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (16), por seus respectivos campeonatos estaduais. O Sport enfrenta o Santa Cruz às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1.

Já o Murici-AL vai visitar o CRB às 16h no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela volta da semifinal do Campeonato Alagoano. A partida de ida foi vencida pelo clube da capital por 2 a 1.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Murici. Aos seis minutos, Wanderson Lima cruzou da direita e Wanderson Felipe cabeceou no canto esquerdo de Caíque França, que fez boa defesa.

Apesar do susto inicial, o Sport assumiu o controle da partida e abriu o placar aos 18 minutos. Alan Ruiz cobrou escanteio na medida e Luciano Castán cabeceou para o fundo das redes.

Os donos da casa quase ampliaram aos 34. Considerado uma joia pelos rubro-negros, o lateral Pedro Lima fez uma linda jogada pela direita, passou por dois e acertou a trave.

Para o segundo tempo, o técnico Mariano Soso optou por fazer algumas alterações na equipe. Pedro Vilhena, Romarinho e Alan Ruiz deixaram o campo para as entradas de Tití Ortiz, Fabricio Domínguez e Lucas Lima, respectivamente.

E foram de Lucas Lima os dois passes precisos para Chrystian Barletta desperdiçar duas oportunidades dentro da área, aos 4 e 6 minutos da etapa final. As finalizações do atacante rubro-negro, que tem se destacado neste início de temporada, foram direto para fora.

Gustavo Coutinho vacila

O camisa 19 também encontrou uma bela bola para Gustavo Coutinho aos 32. O artilheiro atacou as costas da zaga em profundidade e saiu na cara do gol. O chute passou raspando a trave direita de Alexandre.

O centroavante teve uma chance ainda mais clara aos 43 minutos. Após uma saída errada da equipe do Murici, Coutinho ficou com a bola sozinho na frente do gol, mas chutou em cima do goleiro.

Empate no último lance

O improvável aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Morais fez um cruzamento perfeito da esquerda e Alex Moreira, o zagueirão, se jogou em cima da bola para empatar o jogo. Logo depois, o árbitro encerrou o tempo regulamentar.

Pênaltis

Pelo lado do Sport, Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Tití Ortiz, Chrystian Barletta e Fabricio Domínguez converteram as penalidades.

Pelo lado do Murici, Tarcísio, Rodrigo Mucuri, Alex Moreira e Morais converteram as penalidades. Juan Palacios desperdiçou e o Sport se classificou.

Sport 1 x 0 Murici-AL

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Pedro Vilhena (Tití Ortiz) e Alan Ruiz (Lucas Lima); Chrystian Barletta, Romarinho (Fabricio Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.

Murici-AL

Alexandre; Wanderson Lima, Marabá, Alex Moreira e Erick; Dinda (Ramon), Mazinho, Rodrigo Mucuri e Wanderson Felipe (Matheus Sabiá); Ciel (Morais) e Alfredo (Juan Palacios). Técnico: Alyson Dantas.

Gols

Luciano Castán (18min1ºT), para o Sport

Cartões amarelos

Fabricio Domínguez (Sport); Alex Moreira, Wanderson Felipe e Tarcísio (Murici-AL)

Público: Sem público

Renda: Sem renda

Motivo: jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil

Data: 13 de março de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.