Policial militar é preso em Santa Catarina suspeito de cometer estelionato

Um policial militar de São Paulo foi preso na tarde do último sábado (21) no bairro Parque de Exposições em Concórdia, Oeste de Santa Catarina, suspeito de estar envolvido em ações de estelionato em Chapecó.

Conforme a Polícia Militar, o setor de inteligência do órgão identificou, através de um boletim realizado na última sexta-feira (20), a ação de uma quadrilha, que teria realizado negociações de compra de um carro Nissan/Kicks.

PM prende homem por estelionato

Policial militar é preso em Santa Catarina suspeito de cometer estelionato – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Neste veículo, a polícia explica que teria sido transportado um computador com mesa e cadeira, após o comprador inicial ter supostamente apresentado um falso comprovante de TED bancária, que teria sido confirmado somente depois da entrega dos materiais, resultando em estelionato.

Então, na tarde deste sábado, este mesmo comprador, que estaria utilizando uma carteira funcional de um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, teria entrado em contato com uma pessoa que estava vendendo um computador e um motorista estaria deslocando de Chapecó para retirar o produto.

PM localiza e prende policial suspeito de estelionato

Ainda segundo a PM, os policiais fizeram a abordagem do veículo e o condutor foi identificado como policial militar do estado de São Paulo. Ele teria relatado que mora em Chapecó, trabalha como motorista de aplicativo e estaria realizando o transporte do produto em negociação.

Em seguida, a PM de Concórdia entrou em contato com a Brigada Militar, a qual afirmou que uma carteira de um policial de Porto Alegre estaria sendo utilizada para aplicação de golpes.

Enquanto isso, a Polícia Militar de São Paulo confirmou a veracidade das informações do policial abordado. Na parte interna do carro foi encontrado um revólver calibre .38 e 5 munições intactas. O homem foi preso e responderá pelo crime de estelionato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.