Operação Força Verde combate pesca predatória

A Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou nesta quarta-feira, dia 13, a Operação Força Verde, com foco no combate à pesca predatória no município. Durante a ação, foram flagrados 600 metros lineares de redes de pesca dispostas ilegalmente na Lagoa da Formosa.

O patrulhamento embarcado, que percorreu mais de 25 quilômetros de águas navegáveis, desde o Porto das Mesas até a Lagoa da Formosa, resultou na apreensão das redes, que ocupavam mais de um terço do ambiente aquático e estavam posicionadas a menos de 100 metros uma da outra, contrariando as normas ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental, os equipamentos possuíam identificação do proprietário, que não foi encontrado no local durante a fiscalização. Diante da situação, foi lavrado um boletim de ocorrência e as redes foram recolhidas ao depósito do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo.

A Operação Força Verde tem como objetivo principal a preservação dos recursos naturais e o combate às práticas ilegais de pesca, que comprometem a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos.

The post Operação Força Verde combate pesca predatória appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.