Feira de Pássaros e Flores traz mais de 500 aves e uma diversidade de plantas em Chapecó

Segue até o próximo domingo (29) a Feira de Pássaros e Flores organizada pela Soco (Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia). O evento tem entrada gratuita e conta cerca de 500 aves em Chapecó, Oeste de SC.

A 33ª Feira de Pássaros e Flores segue até domingo (29); evento, promovido pela Soco, é retomado após dois anos sem exposições

Feira de pássaros e flores está acontecendo em Chapecó, Oeste de SC – Foto: Divulgação/ND

A 33ª edição do evento é realizada entre os dias 21 e 29 de setembro e oferece aos visitantes uma oportunidade de se conectar com a natureza e aprender mais sobre a criação de aves ornamentais e a preservação do meio ambiente.

Um mundo de cores e cantos

Serão cerca de 500 aves, entre espécies domésticas e exóticas, como canários, periquitos, agapornis, pombas, grande alexandre, ring neck, red rumped, calafates, manons, mandarins, calopsitas.

As novidades deste ano são as presenças das espécies kakariki, bourke e Katarinas. O diretor de divulgação da feira, e criador de pássaros, Claudio Luiz Ioriati, destaca que as aves expostas são todas anilhadas, garantindo que sua criação é feita de maneira ética e legalizada.

Além dos pássaros, o evento contará com uma exposição de flores suculentas e orquídeas, adicionando ainda mais cor e beleza ao ambiente. “A feira é uma oportunidade única para conhecer diferentes espécies de plantas e aves, além de adquirir exemplares para criação ou cultivo em casa”, acrescenta o presidente da Soco, Guilherme Carraro Bottin.

Onde será a 33ª Feira de Pássaros e Flores?

A 33ª Feira de Pássaros e Flores será realizada na sede da Soco, localizada na Rua Fernando Machado, número 1410 E, no bairro Palmital, em Chapecó.

O evento estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Com uma programação acessível, a feira espera atrair um grande número de visitantes, desde curiosos até criadores experientes.

Feira de pássaros em Chapecó

Além das mais de 500 aves expostas, feira conta com diversidade de plantas – Foto: Divulgação/ND

Conscientização e educação ambiental

Ioriat acrescenta que um dos principais objetivos do evento é promover a ornitologia, ou seja, a criação de pássaros de forma doméstica, incentivando as pessoas a se interessarem por essa prática e a conhecerem mais sobre as espécies e os cuidados necessários.

“Queremos mostrar às pessoas o mundo encantador da ornitologia, fazendo com que elas adquiram essas aves, que são todas anilhadas, e conheçam mais sobre esse universo fascinante”, afirma Ioriat.

A feira também busca promover a conscientização ambiental e ressalta a importância da preservação das espécies e do cuidado responsável com os animais.

A exposição oferece uma oportunidade educativa, especialmente para as crianças, que poderão aprender sobre a diversidade da fauna e da flora e sobre a importância de respeitar e cuidar da natureza.

A interação com os criadores de aves, a possibilidade de adquirir plantas e flores e o contato direto com a natureza são apenas algumas das atrações que farão parte da 33ª Feira de Pássaros e Flores de Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.