Homem mata ex-mulher a facadas dentro de salão de beleza em Osasco

Justiça já aceitou o pedido de prisão temporária de Luiz Victor Ortega Xavier, que está foragido; feminicídios tiveram alta no estado nos primeiros quatro meses do ano Mulher é morta dentro de salão de beleza em Osasco
Um homem matou a facadas a ex-mulher dentro do salão de beleza onde ela trabalhava em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, neste sábado (21). Ele também feriu uma cliente do estabelecimento.
A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária do suspeito, Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos.
As câmeras de segurança captaram toda a sequência do crime. O homem chegou na avenida Flora, bairro do Jaguaribe, por volta das nove da manhã. Luiz Victor anda meio de lado, tenta esconder a faca que está debaixo da camisa, e atravessa a avenida em direção ao salão de beleza, onde trabalhava a vítima.
Uma segunda imagem mostra o suspeito conferindo o movimento no salão, que está lotado. Em seguida, entra, e funcionários e clientes saem desesperados. Em apenas onze segundos, ele matou com 15 facadas a ex-mulher, que trabalhava como manicure. Ele também deu uma facada em uma cliente que estava perto da saída.
Uma testemunha, que não quis se identificar, estava próxima da manicure. “”Ela só falou ‘para!’. Aí que eu olhei pra trás e vi ele esfaqueando ela. Quando eu vi, eu corri pra fora e pedi socorro”, diz.
“Ela sentou na cadeira e ela tentava respirar, eu olhei pra ela, ela tentou respirar e aí ela travou a mão e foi escorregando. E olhando pra mim.”
A fuga do suspeito também foi captada. Aparentemente, ele estava sozinho. As imagens mostram ele atravessando a avenida e fugindo no carro, que estava estacionado numa travessa da avenida.
Testemunhas disseram que a vítima teve ferimentos no pescoço e no braço e que havia perdido muito sangue.
Amigos dela disseram que o casal havia rompido, porque ele não a valorizava. E que depois, não aceitou que ela tivesse começado um novo relacionamento.
A vítima, Luana Ferreira, tinha 32 anos. Amigos disseram que ela deixa uma filha de 12 anos, que não era filha dele.
Luiz Victor é considerado foragido. A cliente que estava sendo atendida e que sofreu um ataque do criminoso foi socorrida, e liberada.
Recorde
O estado de São Paulo registrou recorde de feminicídios no primeiro quadrimestre de 2024. Somente na capital, a alta foi de 40% em relação ao ano anterior.
Na ocasião, a magistrada do Tribunal de Justiça Teresa Cabral, afirmou que os dados são reflexos do enfraquecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.