Trump supera a Taylor Swift em popularidade e minimiza seu “efeito” na campanha presidencial

O apoio de Swift a Harris gera indiferença para a maioria dos eleitores

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato nas eleições de novembro, Donald Trump, possui um índice de apoio mais alto que a cantora Taylor Swift, de acordo com uma nova pesquisa do The New York Times, divulgada pelo Breitbart.

Os resultados mostram que 47% dos entrevistados têm uma opinião favorável de Trump, enquanto Swift obtém 44%, conforme uma amostra de 2.400 pessoas.

Uma pesquisa da ABC News/Ipsos, publicada no último domingo, revelou que apenas 6% dos entrevistados disseram que o apoio da estrela pop à candidata Kamala Harris os tornaria mais propensos a votar nela. Em contrapartida, 13% afirmaram que o apoio a Harris os tornaria menos propensos a apoiá-la nas eleições de 5 de novembro. Já 81% dos entrevistados disseram que a adesão de Swift à candidatura de Harris não alteraria seus votos e lhes causava indiferença.

A cantora Taylor Swift anunciou seu apoio a Kamala Harris: “Votarei em Kamala Harris e em (o candidato a vice-presidente) Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024. (…) Acredito que ela é uma líder firme e talentosa, e acredito que podemos alcançar muito mais neste país se formos guiados pela calma e não pelo caos”, acrescentou.

Enquanto a campanha avança, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma lei para aumentar a segurança de Trump (e Harris) pelos Serviços Secretos.

A decisão veio após a recente tentativa de assassinato sofrida por Trump em West Palm Beach. O líder republicano já havia sobrevivido a outra tentativa de assassinato em 13 de julho, durante um comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia. O agressor, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi abatido por um atirador de elite do Serviço Secreto.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.