Carlos Siqueira decide que João Azevêdo terá palavra final nas articulações do PSB-PB

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

13 mar 2024 – Notícias / Política

Carlos Siqueira em congresso do PSB promovido em Brasília neste sábado (30). — Foto: Edcarlos Santana/Divulgação

Apesar de evitar classificar como “crise interna” no PSB da Paraíba, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, encerrou o impasse sobre quem terá a palavra final nas articulações políticas para as eleições municipais. Em entrevista à CBN Paraíba nesta quarta-feira (13), Siqueira afirmou que será o governador João Azevêdo.

“O governador dará a última palavra final nos impasses nos municípios que precisem de uma decisão partidária e dará a solução para todos esses impasses como aconteceu em Santa Rita”, declarou Siqueira.

A definição ocorreu após reuniões isoladas com o presidente estadual do PSB, deputado Gervásio Maia, e com o governador, além de uma última reunião com os dois em Brasília.

Siqueira também confirmou o interesse de João Azevêdo em assumir o comando do PSB na Paraíba para encerrar os embates internos por causa de definições políticas. Lideranças do partido mais alinhadas ao governador têm defendido sua ascensão ao comando da legenda no estado, criticando articulações políticas conduzidas por Gervásio Maia sem consultar os colegas de partido.

Apesar de negar oficialmente uma crise interna, João Azevêdo sugeriu possíveis mudanças na executiva estadual do PSB, indicando que poderá haver alterações após as eleições municipais. O presidente nacional do PSB afirmou que após as eleições será realizado um congresso geral para definir o futuro do partido, podendo incluir mudanças na liderança, inclusive com a possibilidade de João Azevêdo assumir o comando da legenda.

O Povo PB 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.