Passageiros de voo da Latam que teve incidente com feridos chegam ao Chile

Um grupo de passageiros do voo da Latam Airlines que sofreu um “evento técnico” na segunda-feira (11) e deixou dezenas de feridos durante viagem da Austrália para a Nova Zelândia chegou nesta terça-feira (12) ao Chile, confirmou uma equipe da CNN que estava no aeroporto internacional Arturo Merino Benítez e que falou com dois deles.

“A experiência foi horrível”, disse à imprensa a chilena Verónica Martínez, que viajava no voo LAN800 com destino a Auckland, relatando que tudo estava normal até que o avião “meio que desligou, caiu, [havia] pessoas voando, coisas voando”.

Martinez afirmou que não se feriu porque estava usando cinto de segurança, mas viu pessoas, incluindo um bebê, voando pelo ar, e descreveu aquele momento como uma “montanha-russa”.

Outro passageiro que falou aos repórteres foi Diego Valenzuela. Ele destacou que “durante três, quatro segundos [foi] uma queda livre e, depois, muitos ficaram feridos”.

Tanto Martínez quanto Valenzuela declararam que se sentiram aliviados por estarem em solo chileno.

Até a noite desta terça-feira, não se sabia ao certo quantas pessoas que chegaram à capital chilena a bordo do voo LAN1130, que liga Auckland a Santiago, estavam envolvidas no incidente do dia anterior.

A Latam não respondeu a um pedido de informações da CNN.

Incidente no voo da Latam

Dezenas de pessoas ficaram feridas depois que o voo LAN800, da Latam Airlines, que saiu de Sydney, na Austrália, para Auckland, na Nova Zelândia, sofreu um “evento técnico” na segunda-feira que produziu um movimento repentino, informou a operadora do voo.

Aproximadamente 50 pessoas foram tratadas por ferimentos na chegada a Auckland, incluindo uma em estado grave, disse à CNN o provedor de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance. A operadora disse que 12 pacientes foram levados a hospitais.

Os passageiros e tripulantes de cabine afetados “receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, explicou a Latam Airlines à CNN em comunicado.

Não foram dados mais detalhes sobre o que causou o incidente.

A Latam disse na segunda que “10 passageiros (dois com nacionalidade do Brasil, um da França, quatro da Austrália, um do Chile e dois da Nova Zelândia) e três tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta”.

Técnicos chilenos participarão da investigação

A Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC) informou nesta terça-feira em comunicado que uma equipe da entidade viajou para a Nova Zelândia para investigar o incidente.

O Gabinete de Comunicações da DGAC disse à CNN que a equipe é composta por quatro membros, a quem serão entregues as caixas negras do avião (que registam os dados do voo) para análise. Um técnico da Nova Zelândia também participará da investigação.

O avião que sofreu o “evento técnico” permanece no solo em Auckland, embora não esteja descartado que possa eventualmente ser movido durante a investigação, explicou a DGAC à CNN.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.