Após três horas de sequestro, o homem que invadiu um ônibus na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12), decidiu se entregar às autoridades. Segundo a Polícia Militar (PM), todos os 17 reféns foram liberados sem ferimentos.
O sequestrador foi encaminhado à 4ªDP, no centro da cidade. Ele foi identificado como Paulo Sergio Lima, e possui duas passagens pela polícia, por roubo a mão armada.
Liderados pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), os negociadores convenceram Paulo Sergio a se entregar. A ação também contou com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil. O cerco teve início por volta das 15h.
As autoridades ainda apuram a motivação do homem para tomar o veículo. Antes do sequestro, ele chegou a atirar contra duas pessoas na rodoviária, localizada no bairro Santo Cristo.
Uma das vítimas foi identificada como Bruno Lima da Costa, e se encontra em estado grave. Funcionário da Petrobras, o homem ferido foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, e passa por uma cirurgia.