A Intelbras comunicou à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), nesta terça-feira (12), detalhes do plano de financiamento que a empresa brasileira de produtos eletrônicos firmou com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O BNDES anunciou que vai financiar R$ 200 milhões para a Intelbras aplicar em um plano de “inovação” voltado ao desenvolvimento de produtos.
Em e-mail encaminhado ao diretor de Relações com Investidores da Intelbras, Rafael Boeing, a CVM ressaltou que o comunicado feito pela companhia não trazia detalhes do contrato de financiamento. A comunicação foi divulgada pela própria Intelbras.
“Verificamos que, no Comunicado ao Mercado mencionado acima, foram divulgados os valores totais das transações, porém, não foram discriminadas as taxas de juros (especialmente a parte que trata do “spread”), entre outros pontos necessários à devida compreensão da transação por parte dos usuários da informação”, cita parte do documento.
“Os princípios e regras explícitos ou implícitos nas normas que regem a matéria são fundamentais ao bom funcionamento do mercado de valores mobiliários, na medida em que buscam assegurar a equidade nas relações entre os seus participantes. Pretende-se, com o fato relevante ou comunicado ao mercado, que a informação seja amplamente disseminada ao mercado e que seja completa, consistente e útil, e que não induza o investidor a erro”, afirma outro trecho.
Em resposta, Boeing afirmou que o contrato de financiamento terá remuneração de TR somada ao spread de 2,2% ao ano.
“Por fim, a Companhia ressalta que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes acerca do assunto”, informou o diretor.
R$ 200 milhões para inovação
O plano de financiamento da Intelbras envolve produtos para aplicações diversas, incluindo automação residencial, softwares para gerenciamento de equipamentos de segurança eletrônica, sistemas de controle de acesso e “soluções de energia”, informou o banco de fomento.
O BNDES afirmou que o plano da Intelbras envolve o período de 2024 a 2027.
*Com Reuters
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL