Ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Capinzal, Ouro e Zortéa

Foi até a Polícia Militar em Zortéa um homem comunicar que na manhã de sábado (09) viu em uma rede social um anúncio de venda de uma caminhonete Ford F-1000 por 40 mil reais, valor abaixo da tabela FIPE. No anúncio o vendedor apontava que o veículo possuía bastantes avarias a serem consertadas. O interessado disse que nunca viu o vendedor presencialmente e que a caminhonete estaria em nome de outra pessoa. Informou que na tarde do mesmo dia foi até Herval d’Oeste e encontrou-se com o vendedor. O interessado e o vendedor eram cunhados. O interessado constatou diversos problemas mecânicos na caminhonete, falha de ignição, vazamentos de óleo, motor, caixa diferencial, entre outros. No dia 11 ele retornou até Herval d’Oeste para efetivar a compra da caminhonete e encontrou-se com o vendedor que o levou até a vistoria, despachante e ao cartório para a transferência do veículo.

O vendedor foi quem declarou ao despachante que o valor da intenção de venda era 50 mil reais, mesmo questionado pelo interessado sobre ser um valor superior ao que seria transacionado. O interessado informou que esse valor foi pactuado entre ele e o vendedor. O interessado determinou que fosse transferido o dinheiro para a esposa do vendedor, pois havia um negócio comercial anterior entre o interessado e o vendedor. No momento da realização do PIX o interessado estava presente e ciente da destinatária do dinheiro. No cartório conversava a todo momento de forma amigável com o vendedor no WhatsApp. Contudo, após a celebração da transferência do veículo, na tarde da segunda-feira, houve a intenção de desfazer o negócio por uma das partes. Desde então o interessado disse ter sofrido um golpe financeiro do vendedor. O vendedor da internet bloqueou o contato no WhatsApp. Uma das partes repassou o contato de sua advogada para a outra a fim de que as próximas conversas entre eles fossem por intermédio dela. O homem que procurou a PM disse que só queria registrar o boletim de ocorrência para respaldar-se em um eventual litígio judicial. A guarnição orientou o comunicante quanto a procedimentos e o liberou no local.

Por volta das 10h45, em Ouro, a PM em operação de trânsito na rua Felipe Schmidt abordou a motocicleta Honda/CG 150 Titan que era conduzida por um homem que relatou que não possuía CNH, informação confirmada ao realizar a consulta no sistema integrado de segurança e a motocicleta não estava em nome do condutor. A motocicleta foi liberada para condutora habilitada. Diante dos fatos, depois de orientadas as partes e confeccionado o boletim de ocorrência, a guarnição colheu as assinaturas e finalizou o atendimento.

Por Volta das 17h50, em Capinzal, a PM foi acionada para deslocar até em frente a Unoesc onde houve um acidente de trânsito sem vítimas. Chegando ao local dos fatos, a guarnição constatou que o acidente teve três veículos envolvidos e teve um engavetamento. Foi conversado com os três envolvidos, condutor do VW/Gol, condutora de um Fiat Uno e a condutora de um VW/Polo. Todos os veículos do acidente estavam indo direção a Capinzal e pararam, pois, o trânsito ficou lento de repente. Um dos envolvidos relatou que tinha alguns caminhões parados na rótula de um posto de combustíveis e que que ela reduziu a velocidade e parou. Que após a parada, só ouviu um barulho, o qual percebeu que colidiram no seu carro. Somente um dos veículos possuía seguro. Os três envolvidos já conversavam para entrar em um acordo amigável. Todos os condutores foram orientados e foi finalizada a ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.