Porsche inicia pré-venda do Macan, agora totalmente elétrico, no Brasil

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

A Porsche inicia a pré-venda do Macan no Brasil. Agora, o SUV de entrada da marca passa a ser elétrico, sendo o primeiro utilitário e o segundo modelo totalmente eletrificado da alemã. Inicialmente oferecido em duas versões (4 e Turbo), ele parte de R$ 580 mil.

Além do conjunto mecânico eletrificado inédito, o Macan estreia uma nova versão do configurador disponível no site da Porsche, segundo a marca, com navegação mais rápida e intuitiva. Já disponível para encomendas, as entregas das primeiras unidades são esperadas para o segundo semestre de 2024.

Porsche Macan.

O SUV de entrada da alemã está na segunda geração.

Totalmente elétrica, a segunda geração do Macan utiliza dois conjuntos mecânicos diferentes. Para a 4, o motor de 300kW gera 408 cavalos e 66,2kgfm de torque. Já a Turbo tem uma caixa de força de 470kW, o equivalente a 639 cavalos e 115,2kgfm de torque.

Ainda de acordo com a Porsche, o Macan conta com uma particularidade interessante para cumprir a promessa de esportividade, além da própria performance extraída do motor, a aerodinâmica. Graças ao sistema “Active Aerodynamics” (PAA) com elementos ativos e passivos e um coeficiente de arrasto de apenas 0,25, o Macan é um dos SUVs mais aerodinâmicos do mercado. 

Porsche Macan.

O utilitário continua alinhando luxo e esportividade.

Esse recurso gera maior desempenho, garantindo um 0 a 100km/h em 5,2 segundos e 220km/h de velocidade máxima na 4 e míseros 3,3 segundos e 260km/h de final na Turbo, além de otimizar a autonomia e o consumo de energia. A marca ainda não tem os dados de autonomia pelo padrão brasileiro, informados pelo Inmetro por meio do selo Conpet. 

Os motores elétricos retiram sua energia de uma bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente. A bateria HV possui arquitetura de 800v, com saída de carregamento DC de até 270kW. Ela pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido. 

Porsche Macan.

Ele é o primeiro SUV e o segundo modelo totalmente elétrico da Porsche.

Em postos de carregamento de 400v, um interruptor de alta voltagem na bateria permite o carregamento em série, dividindo efetivamente a bateria de 800v em duas de 400v. Isso permite um carregamento especialmente eficiente a até 135kW, sem um impulsionador de alta voltagem adicional. 

O carregador doméstico AC de 11kW é item de série em ambas as versões. Assim como acontece com todo Porsche eletrificado comercializado no Brasil, a oferta do novo Macan inclui também o serviço de instalação do carregador, com despesas como mão de obra e materiais assumidos pela alemã.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

O Macan 4 vem, entre outros, com Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de oito vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, faróis em LED, retrovisores externos e interno com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado dual zone, carregador por indução e conectividade por Apple CarPlay com reconhecimento de voz.

Já a Turbo agrega regulagens elétricas de 18 vias nos bancos dianteiros, Porsche Torque Vectoring Plus, freios com pinças vermelhas, Porsche Dynamic Light System Plus, pacote Sport Chrono, mostrador de bússola e cronômetro em Turbonite, direção assistida plus, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche inicia pré-venda do Macan, agora totalmente elétrico, no Brasil (fotos: Porsche).

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

Porsche Macan.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.