Caminhoneiro envolvido em acidente com morte na BR-153 é preso por embriaguez ao volante em Marcelino Ramos

O condutor de 62 anos de um Scania/R 440, com placas de Passo Fundo/RS foi preso pela autoridade policial após fugir de um acidente de trânsito com morte ocorrido em Concórdia. Os policiais constataram que ele estava embriagado. Ele foi detido neste sábado (17), por volta das 17h45 na BR-153, em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações, na tarde deste sábado (17) as Polícias Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Voluntários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender um acidente de trânsito com morte, envolvendo uma Honda/CG 150, com placa de Concórdia e um Scania/R 440 na BR-153, quilômetro 111, trevo de acesso a Peritiba. Na moto, havia duas jovens, sendo que a de 17 anos, identificada como Stephanie Katrin Michelon, morreu no local. A outra jovem sofreu ferimentos graves, foi socorrida pelos socorristas e encaminhada ao Hospital São Francisco de Concórdia. No primeiro momento, a autoridade policial constatou que provavelmente o caminhoneiro que atropelou a caroneira da moto tenha passado por cima do corpo dela.

As testemunhas relataram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal, sendo solicitado apoio tanto da mesma instituição e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Os policiais conseguiram efetuar a abordagem do condutor em Marcelino Ramos. Ele relatou que em nenhum momento percebeu que havia colidido com a Honda/CG 150. A cerca de um quilômetro de distância do local do acidente de trânsito, foi abordado por um condutor em um veículo desconhecido, acenando e interrogando que estacionasse. Ao parar o caminhão e descer, ficou surpreso e constatou que havia um risco na caixa de comida, parte traseira Scania/R 440. Ele teria informado que pararia no posto policial para informar a autoridade policial e que não prestou socorro pelo motivo que não visualizou.

Os policiais constataram que o homem estava embriagado, sendo constatado no teste do bafômetro 0,40 mg/l, mas convertido em 0,36 mg/l. Ele foi enquadrado nos crimes de dirigir embriagado e fugir do local do acidente de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, no Rio Grande do Sul. (Magronada)

Mulher perde a vida em acidente entre moto e caminhão na BR 153

Adicionar aos favoritos o Link permanente.