Justiça determina retorno de servidores de Santa Rita ao trabalho; sindicato promete ato público nesta sexta-feira

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Os professores haviam entrado em greve por tempo indeterminado na segunda-feira (5). Eles reivindicam um reajuste de 3,62%.

Os professores e demais servidores da Prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, retornaram ao trabalho nesta terça-feira (12), por força de uma liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba. O TJPB determinou o retorno de todos os serviços da rede educacional do município, mas o sindicato da categoria anunciou que, nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, haverá um ato em frente à escola Flávio Maroja Filho, no bairro de Tibiri.

“A Justiça suspendeu a greve, mas nós vamos fazer atos públicos”, ressaltou José Farias, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santa Rita (Sinfesa).

Os professores haviam entrado em greve por tempo indeterminado na segunda-feira (5). Eles reivindicam um reajuste de 3,62%. 

A greve havia sido aprovada no dia 28 de fevereiro, após o pedido de reajuste salarial do piso do magistério.

Outro pleito da categoria é a reformulação do Plano de Carreira e Remuneração da Educação que, de acordo com o Sinfesa, não é alterado há sete anos.

Leia Mais

Sindicato dos servidores municipais de Santa Rita mantém greve e segue reivindicando reajuste ao prefeito

Sindicato dos Servidores de Santa Rita desmente boatos de retorno ao trabalho e diz que greve continua

 

source
Fonte:

ClickPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.