Ex-deputado Pizzolati vai a júri popular em agosto, decide justiça

O ex-deputado federal João Pizzolati vai a júri popular no dia 28 de agosto de 2024. A determinação é da 1ª Vara Criminal de Blumenau em que a sessão de julgamento está marcada para iniciar às 9h. Pizzolatti é réu por tentativa de homicídio devido a um acidente de trânsito em dezembro de 2017.

O documento traz ainda informações de que o ex-deputado tem “por hábito a direção perigosa de veículos”. No período de 21 de novembro de 2012 a 20 de novembro de 2013, ele somou 86 pontos em 16 infrações de trânsito, em sua grande maioria por ter sido flagrado em excesso de velocidade, motivando a suspensão de sua habilitação.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Em 2017, Pizzolatti provocou um acidente de trânsito no dia 20 de dezembro na rodovia Werner Duwe, que liga os municípios de Blumenau a Pomerode. A caminhonete que dirigia bateu em um Fiat Mobi.

Após a colisão, populares filmaram o ex-deputado, que confessou que estaria embriagado. A própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o flagrante dos sinais de embriaguez. O caso gerou revolta na população.

O motorista do Mobi, Paulo Marcelo Santos, de 23 anos, ficou gravemente ferido e permaneceu meses internado no hospital. Ele teve queimaduras pelo corpo, pois após a batida, ele ficou preso as ferragens e o carro pegou fogo.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Vestígios no local do crime podem indicar quem esteve na casa de jovem encontrada morta em Blumenau

200 anos da imigração alemã no Brasil: mais de 100 eventos estão previstos em Blumenau

Movimento SC pela Educação oferece mais de 1.300 vagas de emprego; saiba mais

O post Ex-deputado Pizzolati vai a júri popular em agosto, decide justiça apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.