“Sem saber como ir para o trabalho”, passageiros contam dificuldades durante paralisação do transporte em Blumenau

A população de Blumenau amanheceu nesta terça-feira (12) sem transporte coletivo. A paralisação, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol), é motivada pela falta de segurança nos terminais urbanos da cidade.

Passageiros são surpreendidos pela falta de ônibus

Quem chegou cedo nos terminais urbanos da cidade se deparou com motoristas e cobradores com os braços cruzados. A situação deixou os moradores preocupados e indignados, pois muitos não sabiam como chegar ao trabalho.

“Mais um dia os trabalhadores sem ônibus”, disse Salete de Souza. “Agora às 4h30 da manhã, como iremos trabalhar? É uma vergonha”, comentou Mari Isabel.

“Estamos todos aqui no terminal da Proeb sem saber como ir para o trabalho”, disse Maria Helena, que estava esperando o ônibus no terminal.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Alternativas para se locomover

Sem ônibus, muitos passageiros buscaram alternativas para se locomover. Alguns tentaram carona, chamaram um táxi ou usaram aplicativos de viagem, que tiveram um salto nos preços devido à alta demanda.

Prefeitura e Blumob se manifestam

Em nota, a Prefeitura de Blumenau reconheceu os transtornos causados pela paralisação e informou que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. A administração municipal também disse que está empenhada em buscar uma solução rápida para o problema.

A Blumob, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo, também se manifestou por nota, lamentando a greve e afirmando que adotará as medidas judiciais cabíveis.

No momento, não há previsão de quando a paralisação será encerrada.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Vestígios no local do crime podem indicar quem esteve na casa de jovem encontrada morta em Blumenau

200 anos da imigração alemã no Brasil: mais de 100 eventos estão previstos em Blumenau

Movimento SC pela Educação oferece mais de 1.300 vagas de emprego; saiba mais

.

O post “Sem saber como ir para o trabalho”, passageiros contam dificuldades durante paralisação do transporte em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.