Blumenau amanhece sem ônibus nesta terça-feira

A população de Blumenau amanheceu nesta terça-feira (12) sem ônibus. A paralisação, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol), é motivada pela falta de segurança nos terminais urbanos da cidade.

O sindicato alega que os trabalhadores estão sendo vítimas constantes de assaltos e outros crimes dentro dos terminais. O último episódio de insegurança, segundo o Sindetranscol, aconteceu no último sábado, no terminal da Água Verde.

População pega de surpresa

A paralisação pegou de surpresa a população que depende do transporte coletivo para ir ao trabalho, escola e outros compromissos. Muitos passageiros relataram dificuldades em encontrar alternativas para se locomover.

Prefeitura se manifesta

Em nota, a Prefeitura de Blumenau reconheceu os transtornos causados pela greve e informou que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. A administração municipal também disse que está empenhada em buscar uma solução rápida para o problema.

No momento, não há previsão de quando a paralisação será encerrada.

O post Blumenau amanhece sem ônibus nesta terça-feira apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.