Polícia Civil desmantela organização criminosa que se passava por fiscais da Sudema para aplicar golpes

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

11 mar 2024 – Notícias

Cidade da Polícia Civil — Foto: Edcarlos Santana

A Polícia Civil de Campina Grande realizou, nesta segunda-feira (11), uma operação que resultou na prisão de um homem de 49 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa que se fazia passar por servidores da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A identidade do suspeito não foi revelada.

A investigação revelou que o grupo criminoso agia aplicando golpe em empresários, principalmente donos de hotéis, casas de shows e bares. O suspeito detido tinha acesso a dados e autos de infração, utilizando essas informações para intimidar as vítimas. Segundo o delegado Luiz Contrim, responsável pela investigação, o criminoso telefonava para os empresários, alegando ser fiscal da Sudema e informando sobre supostas multas. Em seguida, propunha acordos para a quitação de valores menores, utilizando o sistema de pagamento Pix.

A ação resultou na identificação de 30 vítimas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e outras localidades do estado. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços na cidade, apreendendo celulares que eram utilizados na prática dos golpes.

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou em coletiva que os casos de fraude foram identificados em 2022 e prontamente denunciados à polícia. Ele esclareceu que a Sudema não realiza contatos telefônicos para tratar de assuntos como autos de infração, destacando a existência de canais específicos do órgão para essas questões.

As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas na organização criminosa, e a polícia estima que o número de vítimas pode ser até 10 vezes maior do que as já identificadas.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.