Justiça revoga prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Bayeux

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

11 mar 2024 – Notícias

Lidijane Maria da Conceição morta pelo companheiro — Foto: Reprodução

A Justiça da Paraíba revogou, nesta segunda-feira (11), a prisão preventiva de Marcos Antônio Alves Veras de Lima, suspeito de assassinar Lidijane Maria da Conceição com um tiro na cabeça em outubro de 2023, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.

A decisão, assinada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro, destaca que a prisão preventiva está sendo utilizada como “cumprimento antecipado da pena” e, apesar dos argumentos que a justificavam, a manutenção tornou-se “irrazoável” devido ao excesso de prazo.

O magistrado determinou medidas cautelares para o suspeito, incluindo a obrigação de comparecer a todos os atos do inquérito e do processo, proibição de ausentar-se da Região Metropolitana de João Pessoa por mais de trinta dias sem comunicar ao juízo, e a proibição de consumir bebidas alcoólicas e frequentar ambientes similares até o julgamento.

Lidijane Maria da Conceição, de 41 anos, foi vítima de feminicídio, e o crime ocorreu em Bayeux. Marcos Antônio, guarda municipal, foi preso após a polícia encontrar a vítima com um tiro na cabeça em sua residência.

O relacionamento entre Lidijane e o suspeito, que durava cerca de seis meses, foi marcado por desavenças, conforme relato da filha da vítima. Marcos Antônio já foi condenado três vezes por porte ilegal de arma.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.