Padre é condenado por abuso sexual em Canela

A Justiça de Canela proferiu uma sentença impactante, condenando um padre por assédio sexual contra uma adolescente de 16 anos. O caso, que ocorreu entre junho de 2021 e fevereiro de 2022, dentro das dependências da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes — Catedral de Pedra, e veio à tona após denúncia do Ministério Público.

Segundo os detalhes revelados na sentença, o religioso, então pároco, teria assediado a jovem, que ocupava o cargo de secretária na paróquia. A pena determinada pela Justiça, no começo deste mês, é de um ano, três meses e 29 dias de condenação, substituída pelo pagamento de cinco salários mínimos.

A vítima, hoje com 19 anos, relatou em seis depoimentos à época que os assédios começaram cerca de quatro meses após iniciar o trabalho na paróquia, evoluindo de piadas e brincadeiras para gestos e toques indesejados, além de convites para sair. O pai da jovem, ao tomar conhecimento da situação, confrontou o padre.

Em sua defesa, pároco negou o assédio, admitindo apenas uma aproximação e beijos, mas reconhecendo a consciência da idade da vítima à época. A Diocese de Novo Hamburgo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, ainda não se manifestou.


Fonte: ZH #agoranovale

The post Padre é condenado por abuso sexual em Canela appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.