Servidores técnico-administrativos da UFPB iniciam greve por reajuste salarial e melhorias no PCCTAE

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

11 mar 2024 – Notícias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) — Foto: Divulgação/UFPB

Nesta segunda-feira (11), os servidores técnicos-administrativos de todos os campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram uma greve organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB). O movimento tem como objetivo principal impulsionar o Governo Federal a oferecer um reajuste salarial para o ano de 2024 e promover melhorias no Plano de Cargas e Carreiras dos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE).

A UFPB, por meio de pronunciamento oficial, manifestou seu apoio às reivindicações de reestruturação da carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). No entanto, a universidade esclareceu que as exigências da categoria são de responsabilidade do Governo Federal e não da instituição. Até o momento, o sindicato não divulgou uma previsão para a duração da greve.

A paralisação está alinhada com os dados indicados pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) para a deflagração do movimento grevista em todo o país.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.