Brasil perde para os Estados Unidos na final da Copa Ouro

Na noite deste domingo (10), a seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos, que jogaram em casa, pela final da Copa Ouro. Para a Canarinho, a partida representou o teste mais desafiador do ciclo olímpico, por outro lado, significou para os EUA voltar ao topo do pódio após campanha decepcionante na última Copa do Mundo Feminina, em que as estadunidenses foram desclassificadas nas oitavas de final para a Suécia.

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado e ambas as equipes tiveram dificuldades em manter a posse da bola. Com isso, as jogadas foram trabalhadas de forma rápida a fim de chegar ao gol antes da pelota ser “roubada” pelas adversárias. Com finalizações próximas a entrada da área, o Brasil teve boas oportunidades de abrir o placar, contudo, foram as donas da casa quem despertaram o marcador com Lindsey Horan, durante os acréscimos.

No segundo tempo, a seleção brasileira não conseguiu impor seu jogo e perdeu grande parte das divididas no centro do gramado. Com a vantagem no placar, as norte-americanas passaram a controlar de forma mais efetiva a partida, chegando a marcar após falha de comunicação da defesa brasileira, porém, o gol não foi validado por impedimento.

O resultado negativo na decisão não anula a boa campanha brasileira. O desempenho do Brasil na competição mostrou a evolução coletiva da equipe desde o campeonato mundial realizado em 2023. Em 6 partidas, a Verde-amarelo triunfou em 5 e finalizou a Copa Ouro tendo marcado 15 gols e sofrido apenas 2.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.