Quando o assunto são frutas, existem aquelas que se destacam pelo teor de vitamina C, a exemplo de acerola, caju, limão, morango e abacaxi. Algumas pessoas optam por suplementar em tarjas efervescentes — o que não é, nem de longe, a melhor opção.
Isso porque é simples alcançar a necessidade dessa vitamina por meio da alimentação, o que gera uma absorção muito mais eficiente, justamente pelo fato de o alimento ser mais completo em nutrientes.
Contudo, para aqueles que desejam dar um boost no consumo da vitamina, existe uma substância que se destaca pela presença dela: a moringa, também conhecida como acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo e cedro, planta originária da Índia popular devido às propriedades nutricionais e medicinais.
Ela pode ser consumida como alimento, em pó, cápsulas, folhas frescas ou secas ou até incorporada em receitas culinárias.

bem-estar
Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer
Getty Images

emagrecer
Praticar atividade física é essencial
Pixabay

Mulher emagrecer
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Tim Platt/Getty Images

abacate para emagrecer
Por isso, procure sempre manter a boa forma
Alto Astral/Reprodução

suco-receita-emagrecer-fim-de-ano-saude
Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás
Getty Images

pilulas emagrecimento-min
Evite erros comuns que retardam o emagrecimento
Getty Images

emagrecimento
Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo
Pixabay

perda de peso emagrecimento dieta
A gordura abdominal é perigosa
Getty Images
0
Segundo o portal Medical News Today, a planta contém propriedades antivirais, anti-inflamatórias, antidepressivas e antifúngicas que melhoram a saúde. Não à toa, ela é conhecida como “a árvore milagrosa” ou “árvore da vida”.
Para pessoas em estado de anemia ou atletas, ela pode ser uma ótima opção, dada a presença de cálcio, magnésio e ferro. Para se ter uma ideia, 21 gramas de moringa fornecem 11% das necessidades diárias de ferro e 8% de magnésio.
A vitamina C presente na fruta ainda ajuda na síntese do colágeno, proteína necessária para retardar os sinais de envelhecimento precoce.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica
source
Por Metrópoles