Vídeo: homem é preso depois colidir carro contra portões do Palácio de Buckingham

Um homem foi preso na madrugada de sábado 9 depois de colidir seu carro contra os portões do Palácio de Buckingham — residência oficial da família real britânica. A polícia de Londres, capital da Inglaterra, confirmou a ocorrência neste domingo, 10. 

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

O incidente aconteceu por volta das 2h30 de sábado (23h30 de sexta-feira, no horário de Brasília). O condutor do veículo, que não teve seu nome revelado, foi preso.

“Agentes armados prenderam um homem no local por suspeita de danos criminosos”, informou a polícia de Londres, em comunicado. “Ele foi levado ao hospital.”

Leia também: “Mansão perto do Palácio de Buckingham está à venda em Londres por quase R$ 270 milhões”

Uma testemunha disse que “ouviu um grande estrondo” no momento da batida. Segundo essa pessoa, a polícia “chegou ao local rapidamente e levou o homem”. 

A corporação também afirmou que ninguém ficou ferido e que as circunstâncias do incidente estão sob investigação. O Palácio de Buckingham é protegido por policiais armados, que regularmente patrulham a área. 

O Palácio de Buckingham já sofreu outros ataques no passado 

Família Real Britânica
Uma testemunha disse que ‘ouviu um grande estrondo’ no momento da batida | Foto: Reprodução/Pexels

O local já sofreu diversas tentativas de invasão. Em novembro de 2023, um homem que tentou entrar nos estábulos reais foi multado. 

Leia mais: “Rei Charles III agradece apoio depois de diagnóstico de câncer”

Em maio do mesmo ano, outro homem foi preso depois de atirar cartuchos de fuzil no parque do palácio. Isso ocorreu poucos dias antes da coroação do Rei Charles 3º. 

Em outro incidente no ano passado, uma pessoa foi condenada a 15 meses de prisão por ter batido o seu carro contra os portões que levam a Downing Street, residência do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. 

Leia também: “Quem assume o trono se o rei Charles III se afastar por causa do câncer?”

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.