Governo da China anuncia descoberta de grande campo de petróleo

A petrolífera estatal China National Offshore Oil Corp (CNOOC) anunciou que descobriu uma vasta reserva de petróleo no mar chinês. Segundo a companhia, a área tem comprovadamente mais de 100 milhões de toneladas de óleo. 

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Conforme informações do jornal Folha de S. Paulo, a reserva está localizada no campo de petróleo Kaiping South, pertencente à CNOOC. O local está a 300 quilômetros da costa da Província de Guangdong. De acordo com a empresa, a reserva contém principalmente petróleo leve, com uma profundidade média de 500 metros.

Depois da descoberta, as ações da empresa subiram em Xangai e Hong Kong

Ações
A CNOOC é a terceira maior empresa de petróleo da China | Foto: Reprodução/Freepik

Depois da divulgação, as ações da CNOOC em Xangai atingiram o valor de 30,88 yuan (US$ 4,30), a alta foi de 8,94%. Já em Hong Kong, os papéis da empresa subiram 4,42%. 

“O campo Kaiping South é a primeira área petrolífera de águas profundas da China, com um volume local comprovado de mais de 100 milhões de toneladas”, disse o CEO da companhia chinesa, Xu Changgui, em comunicado. “A descoberta demonstra plenamente as amplas perspectivas de exploração em águas profundas do mar no Sul da China e expande ainda mais a base de recursos para o desenvolvimento de alta qualidade da empresa.”

A CNOOC é a terceira maior empresa de petróleo da China. A companhia aumentou seus investimentos em explorações nos últimos anos. A estatal pretende aumentar suas reservas para compensar a produção de campos terrestres que estão envelhecidos. 

Leia mais: “China financia rede global de mais de 100 sites para propagar o comunismo”

A companhia também obteve avanços notáveis na exploração de petróleo e gás no leste do Mar do Sul da China. Dados da CNOOC indicam que essas camadas profundas e ultraprofundas representam 34% das reservas totais de petróleo e gás no país. 

Leia também: “Bispo é preso por não aceitar interferência do Partido Comunista da China na igreja”

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.