Técnico do Bahia, Rogério Ceni engrandece Thaciano: “Nossa principal peça nesses 13 jogos”

Cauly? Éverton Ribeiro? Thaciano! O paraibano foi o responsável por mais uma vitória do Bahia na Copa do Nordeste 2024. Desta vez, diante do Ceará, de virada, por 2 a 1, na noite da quarta-feira (6). Com o resultado, o Tricolor se manteve dono da melhor campanha da Lampions. Para o técnico Rogério Ceni, o jogador natural de Campina Grande tem sido o melhor atleta do time na atual temporada.

O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado”, analisou Rogério Ceni.

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Thaciano vive fase iluminada

No Bahia desde 2023, Thaciano tem vivido uma fase iluminada com as cores da equipe da capital Salvador. Na atual temporada, são quatro gols marcados e duas assistências em 10 partidas. De acordo com o técnico Rogério Ceni, o jogador tem se mostrado polivalente. Para ele, o paraibano é uma ferramenta fundamental para o funcionamento da engrenagem baiana.

Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, completou.

O Bahia agora concentra os esforços para o Campeonato Baiano de 2024. No sábado (9), a agremiação de Thaciano e companhia encara o Jequié, no Waldomirão, às 16h, pelo jogo de ida da semifinal da competição estadual.

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.