Em parceria com o Ministério da Saúde, UFSC realiza curso de acupuntura para médicos da assistência básica

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) organiza o curso Acupuntura para Médicos da Assistência Básica (AMAB). O evento começa neste sábado, 17 de fevereiro, e vai até terça-feira, das 7h30 às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no Campus de Florianópolis.

O curso é semipresencial, dividido em duas etapas. A primeira, de forma remota, teve 160 horas de duração. Nesta segunda etapa, presencial, o foco será a parte prática e a aplicação das técnicas de acupuntura. O público-alvo são médicos da Assistência Básica, em sua maior parte voltados para a Estratégia da Saúde de Família e Comunidade. Ao todo, o evento terá 100 participantes. Segundo o coordenador de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da UFSC, Lúcio Botelho, a iniciativa “entrega uma contribuição muito grande para uma saúde pública mais humanizada”.

O AMAB faz parte de uma parceria da UFSC com o Ministério da Saúde. O curso de Medicina, junto ao seu departamento de Saúde Pública, possuem um acordo de colaboração em projetos e eventos com o ministério para atividades em atenção básica à saúde. O coordenador do Núcleo de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa na UFSC, Li Shih Min, destaca que “a realização do curso AMAB reafirma o compromisso da UFSC com o Ministério da Saúde, com o SUS e a atenção básica”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.