Cancelamento do Perse é nova briga do Planalto com o Congresso

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Acertado entre o ministro da Fazenda, Fernado Haddad, e 17 líderes partidários da Câmara dos Deputados, o cancelamento do Programa Emergencial da Retomada do Setor de Eventos (Perse), por meio de projeto de lei, ainda deve enfrentar dura resistência no Congresso Nacional.

A proposta de Haddad diminui drasticamente o contingente de empresários beneficiados e se escora na alegação de fraudes e utilização indevida do Programa por parte das empresas.

Ao Diário do Poder, o líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (União-PB) disse que é papel do governo investigar eventuais fraudes, fator que não justifica o cancelamento do incentivo ao setor mais prejudicado durante a pandemia.

“Se existem abusos, excessos ou fraudes, ninguém tem compromisso com o erro. A fiscalização, inclusive, é uma atribuição do governo federal e é possível sim fazer aperfeiçoamentos. Agora, a existência de eventuais problemas não pode justificar o cancelamento do programa, como o governo pretende”, afirmou o senador.

E completou: “Você tem fraudes no Bolsa Família e nem por isso cancela o programa. Eu vejo o Perse, assim como a desoneração, como um tema do Parlamento, e que o governo terá muita dificuldade em cancelar o programa”.

O parlamentar acrescenta que o Perse “dialoga com o setor mais sacrificado da pandemia. O setor de eventos, turismo e cultural foi o primeiro a parar e o último a retornar. Então essa é sim uma política de compensação”.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.