Bombeiros utilizaram mais de 31 mil litros de água para controlar incêndio em silo de secagem de grãos

Bombeiros utilizaram mais de 31 mil litros de água para controlar incêndio em silo de secagem de grãos

No final da noite de sábado (09), o Corpo de Bombeiros Militar de Lebon Régis foi acionado para combater um incêndio em um silo de uma empresa de cereais na SC-355, no interior em direção a Fraiburgo.

Ao chegar ao local, por volta das 23 horas, foi confirmado que se tratava de um incêndio em um silo metálico com uma área aproximada de 300m².

O interior do silo abriga uma esteira para secagem de milho e soja. Uma funcionária da empresa relatou ter visto o fogo e imediatamente acionou a guarnição. Foram montadas duas linhas de ataque, uma pela parte superior do silo e outra no 2° andar, onde se constatou que o fogo estava se propagando.

Foram utilizados aproximadamente 31.500 litros de água para extinguir o incêndio e fazer o rescaldo, totalizando 3 horas de combate e cerca de uma hora para o rescaldo. Não houve vítimas decorrentes do incêndio. Após as orientações dos bombeiros, o local ficou sob responsabilidade do proprietário.

Além dos caminhões dos Bombeiros de Lebon Régis, a ocorrência contou com o apoio de Fraiburgo e de 2 caminhões pipa da empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.