Içara – Na tarde desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar (PM) agiu rapidamente em Içara, após receber informações sobre uma briga entre um homem de 37 anos e a mãe dele, uma mulher de 67 anos, no bairro Vila Nova.
Com a placa do veículo e as características do suspeito em mãos, a PM iniciou as buscas pela região, encontrando- o próximo ao limite da cidade com Jaguaruna. O homem foi preso em flagrante por homicídio doloso e furto, sendo encaminhado para a Central de Plantão Policial em Criciúma.
O suspeito, já conhecido pelas autoridades, possui anotações criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, furto e descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua mãe.
O caso está sob investigação, e, até o momento, não foi possível determinar as lesões que causaram a morte da vítima, segundo informações da PM.
A testemunha no local relatou ter visto o suspeito deixando a residência às pressas, com a cabeça ensanguentada, utilizando o veículo da mãe para fugir. Os militares, ao arrombarem a porta trancada da residência, depararam-se com a mulher morta.