Polícia Federal prende novo suspeito de auxiliar fugitivos de presídio de Mossoró

Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Federal prendeu mais um suspeito de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Essa é a sexta prisão realizada desde o início das buscas por Deibson Cabral e Rogério da Silva Mendonça, em 14 de fevereiro.

A Polícia Federal não informou a identificação da pessoa que foi detida.

Leia mais: “Comando Vermelho ajuda dupla que fugiu de presídio em Mossoró (RN), afirmam investigadores”

De acordo com a Polícia Federal, a prisão do homem ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Além da prisão, a polícia realizou novas buscas em cidades próximas a Mossoró, como Baraúnas, Aquiraz e Quixeré.

Polícia investiga procura casal que comprou roupas para dupla de fugitivos do Presídio de Mossoró (RN).
Polícia Federal também busca casal acusado de ajudar fugitivos | Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Buscas por fugitivos já duram 25 dias

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da Penitenciária de Mossoró no dia 13 de fevereiro. Depois de escaparem de suas respectivas celas, os criminosos usaram um alicate para romper o alambrado da penitenciária. A polícia investiga se houve facilitação da fuga por agentes de dentro do presídio.

As buscas pelos fugitivos já duram 25 dias. A operação envolve cerca de 600 agentes de segurança, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Penal Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e o Corpo de Bombeiros. Policiais militares do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e de Goiás também participam da operação.

Leia mais: “Polícia procura casal que comprou roupas para dupla de fugitivos do Presídio de Mossoró (RN)”

Na semana passada, a polícia prendeu o dono de um sítio na região, que teria recebido R$ 5 mil para auxiliar os fugitivos. Inicialmente, Ronaildo da Silva Fernandes procurou a polícia para afirmar que tinha sido coagido e mantido refém pelos criminosos. Contudo, depois de investigações, a PF identificou que ele seria cúmplice da dupla e teria aceitado dinheiro para ajudá-los.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.