Mulher é presa após atirar três vezes no ex que passava o Dia dos Pais com o filho em SC

Na noite desta domingo (11), uma mulher de 39 anos foi presa por tentativa de homicídio qualificado após atirar três vezes contra seu ex-companheiro, também de 39 anos, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu em um apartamento na Rua Jorge Czerniewicz, no centro da cidade.

O homem, que estava com o filho do casal após obter autorização judicial para passar o Dia dos Pais com a criança, foi levado em situação estável ao Hospital São José. Ele foi atingido nas pernas e no tórax. A mulher, que também apresentava ferimentos nas mãos e rosto, foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e posteriormente levada para a delegacia pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado Rodrigo Carriço, a mulher alegou legítima defesa, afirmando que os disparos foram motivados por uma agressão. A investigação, porém, revelou que a arma usada no crime, uma pistola 9mm, era de sua posse. O casal tinha um histórico de acusações mútuas.

A mulher foi autuada por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Nesta segunda-feira (12), sua prisão preventiva foi decretada e ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. A criança está sob a guarda de familiares, e o estado de saúde do homem permanece estável, com mais detalhes a serem fornecidos após sua recuperação. Ele será ouvido pela Polícia Civil para o andamento das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.