Reino Unido condena jovem a 38 meses de prisão por convocar mobilização contra a imigração em massa nas redes sociais

Foto -Europa Press

No Reino Unido, já foram decretadas as primeiras penas de prisão por incitar protestos patrióticos nas redes sociais, enquanto mais pessoas continuam sendo condenadas em meio à onda de mobilizações contra a imigração em massa no país.

Mais de uma dúzia de pessoas foram encarceradas na sexta-feira por sua participação nos protestos desencadeados pelo assassinato de três meninas em Southport. Entre os condenados estão Tyler Kay, de 26 anos, e Jordan Parlour, de 28, que foram sentenciados a 38 meses e 20 meses de prisão, respectivamente, por “incitar ódio racial” nas redes sociais. Até o momento, 118 pessoas foram encarceradas por sua participação nos protestos.

Parlour, de Seacroft, Leeds, que convocou uma mobilização contra um hotel que abriga imigrantes ilegais em sua conta no Facebook, se tornou a primeira pessoa a ser encarcerada por esse motivo. Ele havia sofrido uma fratura no calcanhar e estava em casa quando fez as postagens, que foram denunciadas à Polícia.

Além de Kay e Parlour, outro homem, Richard Williams, de 34 anos, também foi condenado a três meses de prisão por divulgar sua participação nos protestos e compartilhar um meme sobre imigrantes em um grupo local do Facebook dedicado às mobilizações patrióticas.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.