Robert Downey Jr. se negou a participar de “Deadpool & Wolverine”

Os roteiristas de “Deadpool & Wolverine”, Rhett Reese e Paul Wernick, revelaram que Robert Downey Jr. foi convidado para uma aparição especial no filme como Homem de Ferro, mas recusou a oferta.

Na época, nenhum dos envolvidos no filme sabia que Downey Jr. planejava retornar ao universo da Marvel como Doutor Destino. Agora que este segredo da Marvel já foi revelado, a negativa passou a fazer sentido para eles.

“Queríamos que ele fizesse uma ponta. Tínhamos escrito aquela cena com Happy [persongaem interpretado por Jon Favreau] e Downey”, disse Wernick em entrevista ao IndieWire.

A cena em questão aparece no início do filme, quando Deadpool tenta conquistar uma vaga na escalação dos Vingadores e se encontra com Happy Hogan, interpretado por Favreau. A ideia era que Downey Jr. como Homem de Ferro também estivesse presente na cena.

“Por trás das cenas, não sabíamos sobre Doutor Destino“, acrescentou Wernick. “E não havia como ele fazer as duas coisas.”

“E então dissemos: ‘Downey não vai dizer ‘não’ para o Ryan Reynolds, né? Ninguém diz não para o Ryan Reynolds.’ E Ryan colocou uma forte pressão sobre ele. Nós escrevemos as cenas, Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos era essa coisa do Doutor Destino”, acrescentou o roteirista.

Segundo Rhett Reese, a negativa de Downey Jr. foi o único “não” que eles receberam dentre todos os artistas convidados para fazer participações sem ser por motivos de agenda.

“Nós adoraríamos ter Downey”, disse Reese. “Mas, ao mesmo tempo, acho que a Marvel tinha essa carta na manga, que é que ele estava prestes a voltar em um personagem diferente. Então, tê-lo como Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino estava chegando logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido.”

Poucos dias após o lançamento de “Deadpool & Wolverine” nos cinemas, a Marvel anunciou o retorno de Downey Jr. ao universo como Doutor Destino durante a Comic-Con de San Diego.

Confira os principais lançamentos do 2º semestre de 2024 nos cinemas

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.