Dormir perto de iPhone em carregamento é perigoso, alerta Apple

Você costuma deixar seu celular carregando durante a noite, próximo à sua cama ou até mesmo ao lado do travesseiro? Muitas pessoas têm esse costume, visando garantir que o dispositivo tenha carga suficiente para o dia seguinte. No entanto, a Apple emitiu um alerta, destacando os potenciais perigos de dormir perto do iPhone enquanto ele está conectado a uma tomada.

No “Manual de Uso do iPhone”, recentemente atualizado, a Apple faz uma advertência clara: “O não cumprimento das instruções de segurança pode resultar em incêndio, choque elétrico, lesões ou danos ao iPhone ou a outras propriedades”. O manual oferece uma série de orientações sobre manuseio, reparos na bateria, utilização de lasers, precauções durante a navegação e os perigos associados ao uso distraído do celular (como enquanto se dirige).

Quanto ao processo de carregamento, a Apple enfatiza a importância de evitar dormir com o celular debaixo do travesseiro enquanto ele estiver conectado à tomada, bem como de não cobri-lo com cobertores ou mantê-lo em contato direto com o corpo durante o carregamento. Essas recomendações visam minimizar a exposição prolongada do iPhone ao calor e prevenir o contato da pele com a temperatura gerada pelos dispositivos.

“Mantenha o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Tome muito cuidado se você tiver uma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo”, diz o documento.

Além disso, a Apple destaca a necessidade de cuidados ao carregar o iPhone, como usar cabos de carregamento e adaptadores de energia USB originais da marca ou que atendam às normas de segurança aplicáveis em seu país. O manual também alerta sobre os riscos associados ao uso de cabos ou carregadores danificados, assim como ao carregamento em ambientes úmidos, podendo resultar em incêndio, choque elétrico, lesões ou danos ao iPhone e a outras propriedades.

source
Fonte : Conexão Politica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.