Defensoria Pública vai atender famílias das vítimas de queda de avião

As Defensorias Públicas dos estados de São Paulo e Paraná criaram um canal de WhatsApp para atender as famílias das 61 vítimas que morreram na queda do voo 2283 da VoePass em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

Os parentes podem acessar o grupo com pelo número (41) 99232-2977. O canal é exclusivo para auxiliar os familiares dos 57 passageiros e dos 4 tripulantes mortos.

A coordenação do meio de comunicação será feita pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Paraná e pela coordenação da Defensoria em Cascavel.

Os familiares podem acessar para buscar informações e orientações sobre todas as demandas que surgirem relacionadas à tragédia. As Defensorias também enviaram agentes para o local do acidente.

Segundo o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O voo tinha previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos às 13h30.

Não houve sobreviventes. A companhia aérea divulgou a lista dos mortos no acidente. Clique aqui para ver quem são as vítimas. 

Como era o avião acidentado

O avião que caiu em vinhedo era um turboélice e foi fabricado em 2010. Segundo a fabricante, a aeronave tem capacidade para 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

A autonomia de voo é de 1.324 quilômetros e o peso máximo permitido é de 7.000 kg. Segundo a companhia aérea, o avião acidentado decolou de Cascavel “sem nenhuma restrição operacional” e “com todos os seus sistemas aptos para realização do voo”.

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Fonte : CNN BRASIL

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