Agroindústrias do Vale do Taquari participam e se destacam na Expodireto Cotrijal

Dezoito agroindústrias familiares do Vale do Taquari marcaram presença na Expodireto Cotrijal, em Não Me Toque, com o objetivo claro de ampliar mercados, prospectar clientes e apresentar seus produtos. Inseridas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) do Governo do Estado, essas empresas estão aptas para comercialização em diversas esferas, incluindo sanitária, ambiental e fiscal.

agroindustrias_vale_taquari_expodireto (2) – agoranovale-lajeado

Jackson Jacobs, da Queijaria Dorf, de Teutônia, destacou a importância do evento para os negócios: “Para nós, é uma ótima oportunidade para bons negócios, para ouvir o feedback das pessoas e qualificar ainda mais os nossos produtos”. Com uma variedade de queijos coloniais e temperados, além de parmesão, Jacobs ressalta a importância do contato direto com o cliente como meio de fortalecimento da atividade.

agroindustrias_vale_taquari_expodireto (1) – agoranovale-lajeado

Maciel Slaifer, da agroindústria familiar Slaifer, de Encantado, compartilha a mesma visão: “Esta já é a quarta vez que participamos”. Com uma diversidade de geleias, doces e conservas, Slaifer aproveita a feira para lançar novos produtos e atender à crescente demanda por suas geleias de mirtilo com pimenta e de uva com pimenta. Segundo ele, a Expodireto supera as expectativas a cada ano, com clientes retornando pela qualidade dos produtos apresentados.

Agroindústrias familiares

A presença das agroindústrias familiares em feiras como essa, segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar Alano Tonin, é fundamental para alavancar a comercialização direta ao consumidor. Antes operando na informalidade, esses empreendimentos encontram na feira uma oportunidade de expandir seus negócios de forma estruturada.

Eliane Kolchinski, coordenadora do Arranjo Produtivo Local (APL) das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, destaca o processo de agroindustrialização como um caminho para a sucessão rural, qualidade de vida e ampliação da renda na região.

Sucesso

Com mais de 300 mil pessoas esperadas, a Expodireto Cotrijal promete ser um sucesso. No pavilhão, estão presentes 163 empreendimentos, todos com o Selo Sabor Gaúcho da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado, além de estandes de artesanato e plantas.


Fonte: Emater / #agoranovale

The post Agroindústrias do Vale do Taquari participam e se destacam na Expodireto Cotrijal appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.