Robôs poupam 1,3 mil horas/mês de trabalho manual na Irani de Vargem Bonita

Após oito meses da instalação dos robôs Rosie e Ada, a unidade de Vargem Bonita da Irani contabiliza ganhos operacionais, com redução mensal de 1,3 mil horas de trabalho manual. Operando na paletização da nova impressora Falcon, Rosie e Ada permitiram que 100% dos pedidos paletizados fossem atendidos de forma automática.

A Irani, que fabrica papel e embalagens sustentáveis, iniciou a jornada de hiperautomação em meados de 2020, inicialmente na área financeira. Hoje, 47 robôs atuam nas diferentes unidades da Irani, com mais de 23 mil horas de trabalho executados com o apoio destes sistemas ao longo de 2023. Além dos 47 RPAs (automação rápida de processos, na sigla em inglês) em uso, outros 110 estão em avaliação e período de testes em processos industriais e gerenciais.

“Na área de Controladoria, por exemplo, nos momentos finais de fechamento de custos, com prazos apertados, parte da equipe precisava trabalhar até bem tarde. Com robôs apoiando o processo, eliminamos 27 horas de atividades extras”, explica o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.

Segundo a empresa, a redução no tempo de atividades classificadas como manuais permitiu aos colaboradores ter mais momentos para análises, pesquisas e estudos de mercado.

Em apenas um ano, foram robotizadas, por exemplo, mais de 750 horas na área fiscal, mais de 460 horas no setor de suprimentos, 360 horas de atividades comerciais e mais de 130 horas no setor financeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.