J.K. Rowling é denunciada à polícia por transfobia por apresentadora no Reino Unido

J.K. Rowling

J. K. Rowling foi denunciada à polícia britânica por transfobia. A queixa foi feita por India Willoughby, ex-participante do ‘Celebrity Big Brother’, no Reino Unido. As informações são do “Deadline”. As duas já trocaram acusações nas redes sociais. India afirmou que prestou a queixa contra a escritora há poucos dias para a polícia de Northumbria.

Em uma entrevista à TV, segundo o “Deadline”, India afirmou que tinha uma reclamação contra J.K., argumentando que a escritora a chama, repetidamente, pelo gênero errado. India passou por uma cirurgia de redesignação de gênero em 2015 e foi considerada a primeira repórter trans de TV no Reino Unido, trabalhando para o jornal regional da ITV Tyne Tees.

A promotoria do Reino Unido diz que a hostilidade baseada na identidade transgênero pode ser processada como crime de ódio. O “Deadline” entrou em contato com a polícia de Northumbria para comentar. Em uma série de postagens no X, J.K. respondeu, argumentando que ela havia sido avisada por advogados de que a “obsessão de Willoughby contra mim nos últimos anos pode atingir o limite legal para assédio.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.