Guilherme Fiuza lança livro em São Paulo

O escritor, jornalista e colunista de Oeste Guilherme Fiuza tem data marcada para lançar seu mais novo livro. Será em 26 de março, às 19 horas, na Livraria Drummond do Conjunto Nacional. O evento será aberto ao público.

Na obra, Guilherme Fiuza traz de volta à vida uma das figuras mais polêmicas da política: o jornalista Carlos Lacerda. Ele foi um dos maiores inimigos políticos do ditador brasileiro Getúlio Vargas, na década de 1950.

O enredo do novo livro de Guilherme Fiuza

O romance histórico possui toques de sarcasmo. O colunista de Oeste mostra o Brasil pelas imagens do retrovisor, em que o passado não é tão diferente do presente.

Na trama escrita por Guilherme Fiuza, três dos principais políticos do país — dois ex-presidentes e um ex-governador — superam suas diferenças ideológicas e se alinham pela democracia. Prestes a recuperar seus direitos cassados, os três morrem subitamente em menos de um ano.

Lançamento do novo livro de Guilherme Fiuza será na Avenida Paulista, em São Paulo, em 26 de março, às 19 horas | Foto: Divulgação
Lançamento do novo livro de Guilherme Fiuza será na Avenida Paulista, em São Paulo, em 26 de março, às 19 horas | Foto: Divulgação

Essa é a história real de Carlos Lacerda, de João Goulart e de Juscelino Kubitschek. Várias investigações apuraram se as mortes dos três líderes da “Frente Ampla” foram provocadas. Contudo, nenhuma chegou a essa conclusão.

Leia também: “Livro sobre a Lava Jato revela 22 personagens da operação”

Em sua nova ficção histórica, Guilherme Fiuza “salva” da morte a terceira vítima: Carlos Lacerda, que escapa da clínica em que fez exames de rotina.

Na história real, o político entra com boa saúde e sai morto. No livro, o jornalista suspeita da preparação de um atentado e foge da clínica de madrugada. Da clandestinidade, Lacerda vai interferir no processo de redemocratização do país e modificar a história que não viveu.

Leia também: “Amantes do Muro”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 206 da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.