Um idoso de 68 anos foi vítima de furto dentro da própria residência localizada no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nesta quarta-feira (14). Os criminosos levaram uma quantidade significativa de dinheiro em euros e dólares, além de joias, relógios e roupas, segundo informou a vítima à Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências após o idoso reportar o furto. De acordo com o relato da vítima, os criminosos reviraram a casa e acessaram um cofre no escritório, de onde subtraíram os itens valiosos. Entre os objetos furtados, estavam dinheiro em moeda estrangeira, joias de ouro e prata, relógios de ambos os gêneros e vestuário.
Os bandidos conseguiram entrar na propriedade de maneira sorrateira, pulando o muro do vizinho com o auxílio de uma escada, sem necessidade de arrombar as portas, já que a vítima tinha o hábito de deixá-las abertas. Testemunhas relataram ter visto um veículo Nissan Kicks branco estacionado em frente à residência durante o mês de fevereiro e avistaram pelo menos dois homens e uma mulher rondando a área.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e está conduzindo as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo furto.